AÇÚCAR

O Brasil hoje é o maior produtor de cana-de-açúcar no mundo, sendo responsável por 48% das exportações mundiais dessa commodity. O termo ICUMSA é uma sigla denominada International Commission for Uniform Methods of Sugar Analysis, ou Comissão Internacional para Métodos Uniformes de Análise de Açúcar em tradução livre.

Icumsa 45
O açúcar Icumsa 45, conhecido hoje como açúcar branco, é um dos mais procurados por importadores mundiais de açúcar, devido sua pureza e grau de alvura. Por ser o açúcar de maior qualidade disponível no mercado atualmente, o açúcar ICUMSA 45 tem coloração branco espumante e é altamente refinado, adequado para consumo humano e uso em uma ampla gama de produções alimentícios. Além disso, tem uma alta demanda devido ao fato de ser mais seguro, visto que seu processo de refinamento remove as bactérias e contaminantes presentes nos açúcares crus.

Icumsa 150
Conhecido hoje como açúcar cristal, é amplamente utilizado na panificação em grande escala e na produção de bebidas e alimentos. Formado pelo processo de cristalização, sem refino químico, o açúcar cristal serve como um substituto de menor custo em relação ao açúcar Icumsa 45, este açúcar contém menos produtos químicos em sua composição.


Icumsa 600-1200
Conhecido como Açucar Mascavo, o Icumsa 600-1200 é 100% refinado bruto e sua produção é feita após a primeira cristalização da cana-de-açúcar. Esse açúcar é mais grosso do que o açúcar branco, conhecido como Icumsa 45, e sua coloração é acastanhada. O açúcar mascavo cru da cana-de-açúcar, quando totalmente refinado, contém cerca de 70% de açúcar branco.